Associação de Festas de São João de Braga

Somos uma associação com raízes sólidas, que faz da ambição o caminho para o progresso permanente nas Festas do São João de Braga.

APRESENTAÇÃO

A Associação de Festas de São João de Braga é a entidade responsável pela organização das mais antigas e grandiosas festas de São João em Portugal, a Maior Festa Popular de Portugal – o São João de Braga.

Cabe à associação organizar, preservar e revitalizar a identidade histórica e a autenticidade dos festejos sanjoaninos bracarenses, promovendo e afirmando uma das mais queridas tradições da cidade de Braga e um dos reflexos da alma bracarense.

Constituída com a unificação das duas festas em honra a São João, em 1983 passa a ser designada uma comissão de festas com o intuito de perpetuar as festas. Em 2001, a expressão “comissão de festas” dá lugar a Associação de Festas.

CULTURA

A nossa forma de ser e de viver as festas mais importantes da nossa cidade faz com que nos mantenhamos unidos, tornando-nos especiais.

Os valores que partilhamos, e que estão no nosso ADN, são o legado para o futuro e para a preservação da essência do São João de Braga.

Todos os dias são uma nova oportunidade para nos desafiarmos e enriquecermos o São João de Braga.

Cabe-nos preservar e revitalizar a identidade histórica e social dos festejos sanjoaninos de Braga, apostando na promoção e afirmação das tradições e a etnografia da cidade como reflexo da alma bracarense.