https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2014/06/151.jpg

NOTÍCIAS

Junho 7, 2014

Santiago de Compostela acolhe São João de Braga

A Associação de Festas de São João de Braga esteve presente durante o dia de hoje na cidade espanhola de Santiago de Compostela para promover a maior romaria de Portugal.

Levar o São João de Braga além-fronteiras e dar a conhecer as tradições sanjoaninas bracarenses aos espanhóis foram os objectivos de mais esta acção promocional sanjoanina.

Acompanhada pelo grupo de cavaquinhos Dr. Gonçalo Sampaio, a organização das festas da cidade de Braga brindou os transeuntes com vários momentos de animação.

“Quisemos trazer cá o evento mais querido dos bracarenses, aquele que concentra o cerne da tradição e identidade da cidade e do município. Temos que nos orgulhar daquilo que é nosso”, disse Rui Ferreira, presidente da Associação das Festas de São João.

Já António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, considera que esta “é mais uma porta que estamos a abrir para divulgar as festas nesta grande região que é a Galiza e neste Eixo Atlântico”, referindo que Santiago de Compostela” é uma porta para o mundo.”

Do programa para 10 dias com mais de 80 actividades, Rui Ferreira salientou a recuperação de algumas tradições do “sentir do povo de Braga”, destacando o XXV encontro internacional de Gigantones e Cabeçudos (14 e 15 de Junho), o festival de Cavaquinhos (21 de Junho) e a parada folclórica (22 de Junho).

Espanhóis são público atractivo para a organização

Visitantes assíduos da cidade de Braga, os turistas espanhóis apresentam-se como dos mais importantes públicos-alvo para a organização das festas, que pretendem incrementar o plano de comunicação e divulgação do maior evento de Braga. Por isso mesmo, a Associação de Festas de S. João já disponibilizou o programa da edição deste ano em língua castelhana.

No próximo ano, o recém-criado site das Festas de São João poderá vir a contar com uma versão em castelhano e inglês.

0