https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2014/06/146.jpg

NOTÍCIAS

Junho 14, 2014

Ricardo Rio recebe Gigantones e Cabeçudos

Os grupos de Gigantones e Cabeçudos participantes no XV Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos serão recebidos ao final da manhã deste Domingo na Câmara Municipal de Braga, na Praça do Município. O presidente da autarquia, Ricardo Rio, irá receber os grupos num momento inédito na história do encontro internacional.

Durante a recepção serão inaugurados dois gigantones construídos em homenagem ao encontro internacional e ao São João de Braga. A tarde de domingo ficará marcada pelo cortejo dos gigantones e cabeçudos.

Já no dia de hoje, o XV Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos esgotou o Theatro Circo na sessão comemorativa dos 24 anos de encontros na cidade de Braga.

Grupos Ibéricos não faltaram à chamada sanjoanina

Os cabeçudos e gigantones do grupo Ida e Volta desafiaram grupos portugueses e espanhóis a participar no encontro e os grupos A.C. La Candonga – Gigantes de Mombuey, Amics dels Gegants – Montblans, Associação Juvenil “A Bogalha”, Bombos com Alma, IMA – Grupos de Bombos e Cabeçudos são alguns dos grupos que marcam presença no encontro que promete animar o fim-de-semana da cidade dos arcebispos.