Associação de Festas de São João de Braga celebra protocolo com Esprominho
São João acolhe 3 estagiários da Escola Profissional
Reforçar a ligação da população ao São João de Braga tem sido a bandeira da Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB), voluntariado tem sido a bandeira da promotora das sanjoaninas de Braga. Além da parceria com o curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (UMinho), conta agora com um protocolo celebrado com a Esprominho.
Foi assinado esta semana um protocolo entre a AFSJB e a escola profissional bracarense Esprominho, num projeto conjunto que permitirá a três alunos do curso profissional de gestão e organização de eventos estagiar com a associação responsável pela organização das festas municipais de Braga.
Além dos três estágios, o acordo entre as duas entidades pressupõe também a colaboração de outros alunos daquela instituição de ensino enquanto voluntários.Os estágios irão começar no dia 15 de maio prolongando-se até ao dia 24 de junho e contribuirão para o fortalecimento das aptidões desenvolvidas pelos estudantes durante a sua formação escolar.
Para a AFSJB esta é mais uma forma de aproximação do São João à comunidade bracarense, mas em especial aos jovens bracarenses. Já para a responsável da Esprominho pelos estágios, Sandrina Oliveira, o envolvimento dos jovens neste tipo de iniciativas é fundamental.
Recorde-se que no primeiro programa de voluntários (em 2014), a AFSJB contou com a colaboração de 45 voluntários e este ano conta com cerca de 70 voluntários inscritos até ao momento, sendo que as inscrições para 2015 se prolongam até ao dia 29 de maio.