https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2015/06/109.jpg

NOTÍCIAS

Junho 11, 2015

Trabalho discográfico sanjoanino desfila na I Gala Sanjoanina

21 temas sanjoaninos onde a tradição se confunde com a inovação sonora, é assim que a Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) classifica o trabalho de recuperação histórica que fez neste último ano.

É com um trabalho único, que junta os melhores timbres sanjoaninos, que a organização das festas sanjoaninas pretende cunhar a história musical do São João de Braga. O trabalho é apresentado no próximo dia 20 de junho, na Sala Principal do Theatro Circo de Braga, na I Gala Sanjoanina, que será apresentada por Renato Duarte.

O trabalho discográfico revisita os principais temas sanjoaninos pelas vozes de associações e grupos culturais da cidade, o Hino ao São João de Braga e a Dança do Rei David são dois dos temas que, com diferentes tonalidades e ângulos, homenageiam o canto sanjoanino.

A Associação do Coro Infanto-Juvenil de Esporões, a Associação Cultural e Festiva Os Sinos da Sé, o Conservatório Calouste Gulbenkian, o Orfeão de Braga ou o cantor bracarense Hugo Torres são alguns dos intervenientes neste trabalho musical dirigido pelo etnógrafo José Hermínio Machado.

Gala reverte a favor da Associação Famílias
Com uma entrada no valor de ?5,00, a verba arrecada com a venda dos ingressos da I Gala Sanjoanina, reverterá na sua totalidade para a Associação Famílias.

Para o presidente da Associação Famílias, Carlos Aguiar, “ter a Associação Famílias intimamente ligada às maiores festas sanjoaninas é uma honra e um prestígio”.

Vários são os projetos que beneficiarão do apoio conseguido através da bilheteira de “E repenica.”, a primeira gala sanjoanina. “O apoio conseguido na gala será um apoio importante para conseguirmos concluir o projeto de reabilitação da sede da Associação, onde damos apoio às famílias que nos procuram e servirá também para ajudar no apoio que damos a crianças carenciadas”, referiu o presidente da Associação Famílias.

Nascida em Braga, a Associação Famílias é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, estendendo a sua ação a todo o território nacional: realizando atividades autónomas ou colaborando com outras instituições particulares ou públicas.

0