Imagens inéditas no quarto dia de São João de Braga
A prometida preservação histórica sanjoanina de Braga dá mais um passo amanhã, dia 16 de junho, com a apresentação de um documentário sobre as tradições sanjoaninas bracarenses. O Theatro Circo é o cenário ideal para a estreia do primeiro documentário sobre o São João de Braga, que resulta da combinação das cores, sons e histórias das festas municipais.
Realizado por Henrique Rocha e inspirado nos foliões sanjoaninos, o documentário recupera imagens de décadas de 30 a 70, cedidas pelo Arquivo de Imagens em Movimento, tendo uma duração aproximada de 60 minutos. Para assistir à estreia do documentário é necessário adquirir ingressos na bilheteira do Theatro Circo (?3,00). A lotação está quase esgotada.
Durante o dia de amanhã decorrerá também uma iniciativa de ação social potenciada pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) na Rua do Castelo.
Também durante o dia de amanhã decorrerá o lançamento do selo de São João 2015 e será inaugurada a exposição “Gigantones e Cabeçudos de São João”, no Hospital de Braga.