https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2016/06/34.jpg

NOTÍCIAS

Julho 1, 2015

Voto de congratulação à Associação de Festas de São João de Braga aprovado por unanimidade na freguesia de S. José de S. Lázaro e São João do Souto

No decurso da última assembleia de freguesia da união de freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto, realizada no dia 30 de junho, foi aprovado por unanimidade um voto de congratulação ao trabalho desenvolvido pela Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) na edição de 2015 das sanjoaninas bracarenses.

Apresentado pelo executivo daquela junta de freguesia, o documento levado a votação na assembleia de freguesia destaca, entre outros aspetos, “o dinamismo especial às últimas festas da Cidade, fazendo afluir às nossas Ruas, Avenidas e Praças milhares de forasteiros e turistas nacionais e estrangeiros que puderam apreciar os muitos e variados atrativos que a programação lhes ofereceu.”.

Este é mais um dos momentos de reconhecimento por parte das autoridades locais face à importância que as festas sanjoaninas têm para a área envolvente e para a cidade.

Ainda no dia de ontem, e em resultado do primeiro lugar obtido no concurso de Cascatas de São João de Braga, a Assembleia de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, aprovou também um voto de louvor a todos os alunos, professores e auxiliares da escola EB1 de Nogueira que se envolveram na construção da cascata vencedora. Para a bancada da coligação Juntos por Braga eleita para aquele órgão autárquico e autora da proposta de voto de louvor, “o desenvolvimento desta cascata veio fomentar o espirito de união das três extintas freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em torno daquela que é agora a freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães.”