https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2016/05/60.jpg

NOTÍCIAS

Maio 23, 2016

Lisboa rendeu-se ao São João de Braga

Cortejo Sanjoanino com mais de 40 figurantes animou as ruas da capital

O São João de Braga chegou a Lisboa este fim-de-semana com uma ação promocional que uniu o Chiado ao Terreiro do Paço.

Mais de 40 figurantes encheram as ruas da capital e deram outra cor ao fim-de-semana lisboeta, transmitindo a alegria das festas sanjoaninas bracarenses a quem por ali passava. “Conseguimos dar uma boa amostra do entusiasmo que se vive nas festas do São João de Braga a todos os que se hoje passaram por Lisboa”, afirmou o Presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Rui Ferreira.

Para Rui Ferreira, o Cortejo Sanjoanino deste sábado foi uma oportunidade para mostrar o carácter abrangente e animado das mais antigas festas sanjoaninas. “As festas do São João de Braga oferecem duas semanas de constante entretenimento a quem as visitar e esta foi uma boa maneira de demonstrar aos lisboetas e turistas que vale a pena visitar Braga nesta altura do ano”.

O Cortejo Sanjoanino desta tarde começou no Chiado e passou pelo Rossio e pela Rua Augusta até chegar ao Terreiro do Paço e foi animado pelos característicos cabeçudos e gigantones, pelas cores do traje minhoto e pela animação do Encontro de Joões.

Quem passava pela rua não ficou indiferente à euforia sanjoanina, como testemunhou José Afonso, lisboeta que passeava com a sua família, “Percebe-se uma festa muito alegre e diversificada, fiquei com vontade de visitar”.

Após a ação promocional de hoje, o São João de Braga continuará por Lisboa, apoiando o Sporting Clube de Braga na final da Taça de Portugal de futebol e distribuindo animação no período que antecede o desafio que encerra a época futebolística nacional.

0