https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2016/06/31.jpg

NOTÍCIAS

Junho 21, 2016

12º dia de São João de Braga

Esta quarta-feira das festas de São João de Braga conta com atividades que começam de manhã com o programa “A Praça” e se prolongam até ao final do dia.

A parte da manhã conta com “A Praça”, programa televisivo da RTP que fará transmissão em direto a partir da avenida Central, às 10h. O programa irá focar-se nas atividades que se têm vindo a desenvolver nos últimos dias, como o Encontro dos Joões, a dança do Rei David e o doce sanjoanino.

A tarde sanjoanina começa no Parque da Ponte, às 15h, com a apresentação do livro “São João da Ponte”, evento inserido nas comemorações do IV Centenário da Capela de São João da Ponte. Em seguida, por volta das 17h30, terá lugar, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a entrega de prémios do concurso de poesia popular “Com os TUB à mão, vou às montras do S. João”.

À noite dar-se-á, às 21h, na Praça Mestre Veiga, a atuação da Companhia de Teatro UPA. Meia hora mais tarde decorrerá, no Parque da Ponte, o Concerto Comemorativo do IV Centenário da Capela de São João da Ponte – e repenica, atividade que contará com a atuação de vários grupos culturais e musicais.

MANHÃ

11h0-13h00 – Praça da República
Programa da RTP1 “A Praça”

TARDE

15h00– Parque da Ponte
Apresentação do livro “São João da Ponte”

17h30 – Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva
Concurso de poesia popular “Com os TUB à mão, vou às montras do S. João” – entrega de prémios

NOITE

21h00 – Praça Mestre Veiga (Turismo)
Atuação da Companhia de Teatro UPA

21h30 – Parque da Ponte
Concerto comemorativo do IV centenário da Capela de S. João da Ponte – E REPENICA