https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2017/04/21.jpg

NOTÍCIAS

Março 26, 2017

Animação do São João de Braga invadiu a AGRO

A Associação de Festas de S. João de Braga levou este domingo a cabo uma ação de promoção das sanjoaninas de 2017 no recinto do Parque de Exposições de Braga, onde neste fim-de-semana decorreu a 50ª AGRO. Gigantones, Cabeçudos e os trajes do Baixo Minho marcaram este dia pela animação que proporcionaram aos milhares de visitantes que curiosos abordaram a comitiva sanjoanina durante o cortejo.

Para o responsável da organização das sanjoaninas de Braga, Rui Ferreira, esta foi uma oportunidade de levar as tradições e o ambiente das romarias minhotas até a um evento que recebe milhares de pessoas de todo o país.

“Trouxemos connosco uma pequena amostra do ambiente festivo do S. João de Braga, de forma a podermos despertar a curiosidade de todos. Além disso, acaba por ser simbólico 50 edições depois da AGRO ter nascido no São João, desta vez foi o São João a vir à AGRO”, acrescentou Rui Ferreira.

Nesta ação promocional, a Associação de Festas de S. João de Braga contou com o apoio do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio e da Associação Cultural e Artística Ida e Volta.

0