https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2019/05/cortejo-historico.jpg

NOTÍCIAS

Junho 3, 2017

São João de Braga percorreu o Minho em promoção

Organização percorreu os principais concelhos minhotos este sábado

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação de Festas de São João de Braga voltou à estrada para mais uma ação de promoção, desta vez no Alto e Baixo Minho com o objetivo de dar a conhecer aos minhotos as tradições sanjoaninas bracarenses.

Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Valença, Caminha, Viana do Castelo, Esposende, Barcelos e Famalicão foram os concelhos que receberam a comitiva responsável pelas festas municipais de Braga.

A beleza da Parada Folclórica e da Batalha das Flores e a animação do Festival de Cavaquinhos e do III Encontro de Joões foram, para além dos grandes concertos, alguns dos argumentos que a Associação de Festas de São João de Braga levou na mala para convencer os minhotos a viverem os 12 dias das Festas de São João em Braga.

Para o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Rui Ferreira, “é importantes realizarmos ações de proximidade e em contacto com as gentes minhotas uma vez que o São João de Braga mantém uma grande relação com a população dos concelhos vizinhos e são estes os nossos principais visitantes”.

Já este domingo, o São João de Braga volta a sair às ruas para mais uma ação de promoção com um cortejo de Gigantones e Cabeçudos da Associação Cultural e Artística Ida e Volta, pelas ruas de Ponte de Lima e Póvoa de Varzim, que servirá também para divulgar o Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos que ocorre no dia 17 de Junho.

 

0