https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2019/05/sao_joao_2019_exposicoes.png

NOTÍCIAS

Junho 22, 2017

Dança do Rei David contará com novidades

Dia 24 de Junho percorre as ruas da cidade no cortejo Sanjoanino

A secular Dança do Rei David que sai às ruas de Braga no feriado municipal, dia 24 de Junho, integrada no cortejo Sanjoanino juntamente com o Carro das Ervas e o Carro dos Pastores, contará este ano com duas novidades que não deixarão ninguém indiferente.

Este ano a famosa dança contará pela primeira vez com mulheres, “não vamos esconder que foi por falta de elementos masculinos, pois, a tradição foi sempre cumprida apenas com homens mas aceitamos de bom grado a inclusão de elementos do sexo feminino porque assim estamos a promover a igualdade de género” explicou Rui Ferreira, presidente da Associação de Festas de São João de Braga.

A grande novidade na edição deste ano é a possibilidade do Rei David ser localizado em tempo real e assim permitir o acompanhamento do Cortejo Sanjoanino que se vai assumindo como um dos momentos cada vez mais procurados no São João de Braga, bem como textos e imagem explicativas desta tradição. Para isso o Carro do Rei David estará georreferenciado através de GPS e as pessoas poderão em tempo real saber em que ponto da cidade se situa o cortejo e o local da próxima atuação.

Esta informação estará disponível através da app “Minha Freguesia” que pode ser descarregada para os sistemas operativos Android e IOS. Relembre-se que através desta app também pode ser consultada toda a programação do São João de Braga assim como as exposições, notícias, história e demais informações acerca da “Maior Festa Popular de Portugal”.