https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2019/05/cortejo-etnografico-03.jpg

NOTÍCIAS

Maio 14, 2018

O São João de Braga “invadiu” a Agro

Este domingo, a 51ª da AGRO, certame que nasceu no São João de Braga, e que decorreu este fim-de-semana no recinto do recém inaugurado Fórum Braga, foi palco de uma ação de promoção das Sanjoaninas de 2018.

Os atrevidos gigantones e cabeçudos, os ritmos vibrantes dos bombos, concertinas e gaitas de foles, a beleza incomparável dos trajes do Baixo Minho e a mascote do São João de Braga – Joni “o porquinho dos afetos” – animaram mais uma edição deste certame, proporcionando aos milhares de visitantes uma tarde de animação.

A um mês do início das maiores e mais antigas sanjoaninas do país, a Associação de Festas de São João de Braga levou assim as tradições e o ambiente das romarias minhotas a um evento que recebe milhares de pessoas de todo o país. Ficou no ar a nostalgia das Sanjoaninas passadas, mas sobretudo, o anseio pelas Sanjoaninas que não tardam!

Nesta ação promocional, a Associação de Festas de S. João de Braga contou com o apoio do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio e da Associação Cultural e Artística Ida e Volta.

https://saojoaobraga.pt/o-sao-joao-de-braga-invadiu-a-agro/

0