https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2019/06/concertinas.jpg

NOTÍCIAS

Junho 27, 2019

Parque da Ponte ganhou novo fôlego

Concertinas, cantares ao desafio, Canto D’Aqui, Arco Íris e Toy trouxeram nova vida ao renovado palco do Parque da Ponte, nas sanjoaninas de Braga. Com atividades reforçadas, o palco trouxe consigo o reforço da centralidade do Parque da Ponte nas Festas de São João de Braga.

O palco, colocado nas imediações da capela de São João da Ponte, voltou a ser o cenário perfeito para alguns dos momentos mais populares do São João de Braga, mostrando que a área das festividades sanjoaninas se prolonga Avenida da Liberdade abaixo, unindo desta forma a Avenida Central com o Parque da Ponte.

Com o Toy a assumir-se como cabeça de cartaz daquele palco, o encontro de concertinas fez as honras da casa logo no segundo dia das festas, ao juntar mais de uma centena de concertinas para o encontro “Traz a tua Concertina” e milhares de pessoas para assistir. Também os Canto  D’Aqui encheram o palco do Parque da Ponte.

Além dos concertos, o Parque da Ponte acolheu a eucaristia campal do nascimento de São João Baptista que, este ano, contou também com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.