https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2019/07/voluntários_diplomasii.jpg

NOTÍCIAS

Julho 13, 2019

Voluntários distinguidos em gala de São João de Braga

Foram 60 os voluntários que, durante 11 dias, dedicaram parte do seu tempo às festas de São João de Braga. O trabalho desenvolvido pelo grupo foi homenageado na Gala de São João de Braga, que decorreu ontem no Altice Forum Braga.

Consciente da importância do grupo de voluntários para o êxito das sanjoaninas de 2019, Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, agradeceu a todo o grupo a dedicação, sublinhando que “[Os voluntários] tiveram a disponibilidade de abdicar do seu tempo para ajudar a organização a construir mais uma edição das sanjoaninas, vivendo de forma muito particular o São João da sua cidade”.

O presidente da associação destacou ainda que o grupo “esteve sempre presente para garantir o apoio a todas as iniciativas, sendo esta a chave do sucesso do São João”.

Já a pensar na edição de 2020, Firmino Marques desafiou os voluntários a renovarem a ligação às festas, tendo convidado o grupo a juntar-se, mais uma vez, ao projeto de voluntariado sanjoanino em 2020.

Recorde-se que o programa de voluntariado das festas sanjoaninas insere-se numa iniciativa de promoção do envolvimento da comunidade bracarense nas festas municipais, dando a possibilidade a cada cidadão, que possa querer ajudar a construir as festas, de se sentir parte do São João de Braga.

Na cerimónia foi ainda entregue, à Cruz Vermelha Portuguesa, a verba angariada pelo Fundo Social e Solidário Sanjoanino, que servirá para ajudar a comunidade da cidada da Beira (Moçambique), devastada após a passagem do ciclone Idai.