Voluntários distinguidos em gala de São João de Braga
Foram 60 os voluntários que, durante 11 dias, dedicaram parte do seu tempo às festas de São João de Braga. O trabalho desenvolvido pelo grupo foi homenageado na Gala de São João de Braga, que decorreu ontem no Altice Forum Braga.
Consciente da importância do grupo de voluntários para o êxito das sanjoaninas de 2019, Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, agradeceu a todo o grupo a dedicação, sublinhando que “[Os voluntários] tiveram a disponibilidade de abdicar do seu tempo para ajudar a organização a construir mais uma edição das sanjoaninas, vivendo de forma muito particular o São João da sua cidade”.
O presidente da associação destacou ainda que o grupo “esteve sempre presente para garantir o apoio a todas as iniciativas, sendo esta a chave do sucesso do São João”.
Já a pensar na edição de 2020, Firmino Marques desafiou os voluntários a renovarem a ligação às festas, tendo convidado o grupo a juntar-se, mais uma vez, ao projeto de voluntariado sanjoanino em 2020.
Recorde-se que o programa de voluntariado das festas sanjoaninas insere-se numa iniciativa de promoção do envolvimento da comunidade bracarense nas festas municipais, dando a possibilidade a cada cidadão, que possa querer ajudar a construir as festas, de se sentir parte do São João de Braga.
Na cerimónia foi ainda entregue, à Cruz Vermelha Portuguesa, a verba angariada pelo Fundo Social e Solidário Sanjoanino, que servirá para ajudar a comunidade da cidada da Beira (Moçambique), devastada após a passagem do ciclone Idai.