https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2019/06/20180623_WAPA_AR_53456.jpg

NOTÍCIAS

Fevereiro 26, 2020

Eventos 2020: São João de Braga destaca-se em estudo mediático

A CISION destacou o São João de Braga como um dos eventos a não perder em 2020. 

De acordo com o estudo divulgado pela empresa de media intelligence, que classificou os eventos através do rating CISION, o São João de Braga é a festa sanjoanina com melhor cotação mediática, alcançando um rating de 50. Para trás, ficam sanjoaninas como as da cidade do Porto (46 pontos), de Vila do Conde (9) e da Figueira da Foz (15).

“2020: Os eventos que vão marcar os media é um projeto que classifica as iniciativas a decorrer em Portugal com presença nos órgãos de comunicação social e redes sociais em função do respetivo desempenho mediático durante o ano 2019 ou no último ano da sua edição, reunindo mais de 1.500 eventos.

O estudo está disponível para consulta aqui.


Rating CISION:
Classificação do mediatismo dos eventos no mercado nacional numa escala de valores entre um e 100, em função do seu desempenho na comunicação social e nas redes sociais no ano de 2019 ou, caso o evento não se tenha realizado nesse ano, no último ano da sua realização.
O score mediático determina a atribuição do Rating Cision , que é calculado na comunicação social, com base no número de referências ao evento, pelo
seu protagonismo em contexto informativo e em espaços de entretenimento e pelas audiências potenciais dos órgãos de comunicação social onde foram verificadas essas referências; e nas redes socais, onde o score mediático é calculado com base na dimensão, alcance potencial e engagement alcançado.