https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2020/07/SJB_Regresso_7Maravilhas_01.jpg

NOTÍCIAS

Julho 18, 2020

7 Maravilhas fazem São João de Braga regressar à Avenida Central

A Associação de Festas de São João de Braga voltou a colocar a estatua de São João no chafariz da Avenida Central, sítio que costuma ocupar durante as festas sanjoaninas da cidade. O regresso da imagem do santo aconteceu esta sexta-feira, 17 de julho, e acompanhará o percurso das festas de São João de Braga na corrida ao título de maravilha da cultura popular.

A colocação da figura icónica das festas tem como propósito apelar ao voto nas festas de São João de Braga para as 7 Maravilhas da Cultura Popular. Esta é, aliás, uma das ações que a organização das sanjoaninas irá levar a cabo para promover a candidatura às 7 Maravilhas da Cultura Popular. Em breve, por exemplo, a Associação de Festas anunciará o nome do padrinho da candidatura das festas de São João, bem como o da candidatura dos Gigantones e Cabeçudos.

De sublinhar que as duas candidaturas da Associação de Festas de São João de Braga estão na corrida pelo lugar que dá acesso à próxima fase do concurso e que será atribuído aquando da final regional, a acontecer a 11 de agosto, data até à qual decorrerão as votações nesta fase.

O semifinalista regional, a ser anunciado em direto na emissão televisiva transmitida pela RTP1 a 11 de agosto, será o que tiver obtido o maior número de votos (telefonemas) do público, sendo possível votar no São João de Braga através do número 760 207 821 e nos Gigantones e Cabeçudos através do contacto 760 207 824.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

1+