https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2020/09/sao_joao_seminfinais_7maravilhas_01.jpg

NOTÍCIAS

Agosto 16, 2020

São João de Braga garante lugar na semifinal das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Depois do segundo lugar arrecadado na final regional do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa, as Festas de São João de Braga garantiram a passagem para a semifinal nacional do concurso, que acontecerá em Loulé no próximo domingo. 

Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, destacou esta passagem como um marco para as festas, que passam agora a competir por um lugar na final. “Esta cerimónia confirmou o que já sabíamos e aquilo em que sempre acreditamos: o São João de Braga é uma maravilha, tal como a história tem demonstrado. O São João de Braga é a maior e mais antiga festa popular de Portugal”, garante.

Para que as festas sanjoaninas mais antigas de Portugal possam chegar à final de Bragança, a candidatura deverá ser uma das mais votadas na semifinal do próximo dia 23 de agosto. O número de votação mantém-se inalterado [760 207 821], sendo que as linhas reabrem para votações na próxima terça-feira, 18 de agosto.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

0