https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2020/09/Final_7Maravilhas_decoracao_01.jpg

NOTÍCIAS

Setembro 1, 2020

Centro de Braga decorado a preceito para a final das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Depois do regresso do São João de Braga ao chafariz da Avenida Central, é a vez da Arcada se vestir a preceito para a final das 7 Maravilhas da Cultura Popular. A Associação de Festas de São João de Braga decorou, no início desta semana, a Avenida Central para recordar os bracarenses de que está na corrida ao título de Maravilha de Portugal.

A decoração agora colocada naquele que é um dos epicentros festivos do São João de Braga pretende recordar a comunidade de que as festas da cidade estão em competição até ao próximo sábado, 5 de setembro.

Além das ornamentações colocadas no centro de Braga, a Associação de Festas de São João de Braga fará chegar às casas dos bracarenses um postal alusivo ao concurso.

Recorde-se que as Festas de São João de Braga são finalistas das 7 Maravilhas da Cultura Popular, estando, atualmente, a disputar por um lugar na lista das mais votadas.

As 7 Maravilhas serão anunciadas em direto na emissão televisiva transmitida pela RTP1 a 5 de setembro, sendo que as vencedoras (de um lote de 14) serão as que tiverem obtido o maior número de votos (telefonemas) do público. Já é possível votar no São João de Braga através do número 760 207 821 (custo da chamada 0,60€+IVA).

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

0