https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2020/09/Final_7Maravilhas_decoracao_02.jpg

NOTÍCIAS

Setembro 4, 2020

7 Maravilhas da Cultura Popular: São João de Braga à procura da distinção

As Festas de São João de Braga voltam a ser colocadas à prova este sábado, 5 de setembro, naquela que é a derradeira etapa para que as festas sanjoaninas mais antigas do país possam alcançar uma das sete distinções como Maravilha da Cultura Popular. As 7 Maravilhas da Cultura Popular serão conhecidas numa emissão que durará até perto da meia noite. 

Para que as festas sanjoaninas mais antigas de Portugal possam trazer para Braga a distinção associada ao concurso das 7 Maravilhas, a candidatura deverá ser uma das sete que mais votos consiga angariar até ao final do dia de amanhã.

Com linhas abertas para votação desde terça-feira, a Associação de Festas de São João de Braga volta a desafiar a população a votar nas Festas de São João de Braga, uma vez que só o voto popular poderá valer o título. O número de votação mantém-se inalterado [760 207 821], tendo a chamada um custo de 0,60€ + IVA. As linhas estarão abertas até por volta das 23h30 deste sábado, 5 de setembro.

Recorde-se que a candidatura das Festas de São João de Braga é a única do distrito de Braga finalista das 7 Maravilhas de Portugal que, este ano, se dedica à Cultura Popular.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

0