https://www.saojoaobraga.pt/wp-content/uploads/2021/05/PostCascatas_2400x1500.jpg

NOTÍCIAS

Maio 3, 2021

Cascatas de São João de Braga estão de regresso ao programa das sanjoaninas e ao Braga Parque

Estão de volta as cascatas sanjoaninas à maior festa popular de Portugal. A Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) volta a desafiar as associações do concelho de Braga a apresentarem trabalhos em formato de cascata, que conjuguem a tradição do São João de Braga com a modernidade das festividades.

As associações, que têm aderido em grande número à iniciativa, terão até dia 7 de junho para se apresentarem a concurso, sendo as cascatas sanjoaninas inauguradas no primeiro dia das sanjoaninas, 18 de junho. Este ano, a AFSJB distinguirá as cinco melhores cascatas ao invés das três habituais.

Para o Presidente da AFSJB, Firmino Marques, “este regresso é importante, uma vez que o concurso das cascatas sanjoaninas é um dos pilares para garantir o envolvimento da comunidade bracarense nas festas, sendo a proximidade às freguesias e às associações o segredo para o êxito dos trabalhos apresentados”.

Repetindo a fórmula de sucesso dos últimos anos, as cascatas de São João voltam ao Braga Parque, que volta a juntar-se às mais antigas sanjoaninas de Portugal para a defesa e preservação das tradições.

As cascatas serão avaliadas durante a inauguração do espaço, a 18 de junho, por um júri que congrega a empresa gestora do centro comercial e patrocinador, um elemento convidado do meio associativo bracarense, a AFSJB, a Câmara Municipal de Braga e a Entidade do Turismo Porto e Norte. A concurso estão cinco prémios monetários, a ser entregues às cinco melhores cascatas da edição 2021 do São João de Braga.

O regulamento das cascatas está disponível para consulta aqui.

0