Augusto Canário e Exposições marcam abertura do São João de Braga
O primeiro dia das festas sanjoaninas vai contar com nove eventos. Além da já habitual novena a São João Batista, o dia 18 de junho terá ainda exposições, o concerto de Augusto Canário e os Amigos, o Concurso de Cascatas Sanjoaninas e o primeiro episódio do programa digital.
As festas sanjoaninas vão abrir com a novena a São João Batista, às 10 horas, na Igreja de São João do Souto. Seguem-se então quatro exposições, a primeira na Praça “Mestre Veiga”, inaugurada pela Associação de Festas de São João de Braga às 15 horas, sendo uma exposição de rua “Sobre o São João de Braga”. Às 16 horas e às 17 horas, vai ter lugar, respetivamente, na Casa dos Crivos a exposição “Rusgar há 55 anos – Exposição retrospetiva” e no Palácio do Raio a exposição “Retratos de Festa”.
As Cascatas Sanjoaninas terão como palco o Braga Parque e são inauguradas às 18 horas. O Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio acolherá a última exposição inaugurada a 18, às 19 horas, “Memórias de São João – da voz à dança”. Já com início marcado para as 19h30, passará no Facebook de São João de Braga o primeiro episódio do programa digital, que tem como tema as ornamentações sanjoaninas. A fechar o primeiro dia, o concerto de Augusto Canário e os Amigos, no Altice Forum Braga, às 21 horas.
As exposições são de entrada gratuita. O concerto é, também, de entrada gratuita e os ingressos poderão ser levantados na bilheteira física do Altice Forum Braga, entre as 9h00 e as 18h00.
De notar que, este concerto, tal como os outros espetáculos presenciais programados para o São João de Braga 2021, não requerem a apresentação de testes de despiste à COVID-19. Os eventos agendados cumprirão também as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS).
Toda a programação do São João de Braga poderá ser consultada na aplicação São João de Braga, disponível para e , ou aqui.