Encontro de Gigantones e Cabeçudos voltam animar São João de Braga

O irreverente e movimentado Encontro de Gigantones e Cabeçudos está de regresso à cidade de Braga pela porta do São João. Este que é um dos momentos mais altos das festas sanjoaninas vai contar com mais de 2000 participantes, de toda a Europa, com maior foco na Península Ibérica.
Esta tradição que enche as ruas vai ter como ponto de encontro a Praça da República, dia 18 de junho, naquela que vai ser a XXXI edição do Encontro. Para Firmino Marques, Presidente da Associação de Festas de São João de Braga, “este é um momento ansiado pelos bracarenses, pela folia e alegria que traz ao centro histórico. Após dois anos de pandemia, temos a convicção que vai ser uma iniciativa que continuará a crescer e a trazer mais gente, como se tinha vindo a verificar nas últimas edições. Além disso, o Encontro de Gigantones e Cabeçudos é um evento que projeta a cidade de Braga pelos muitos participantes que chegam de diversos pontos europeus.”
A conferência de imprensa de apresentação do evento está marcada para dia 13 de junho, às 11h30, na sede da Ida e Volta.