Eventos solidários

O crescimento e a consequente projeção do São João de Braga trouxe consigo uma maior preocupação e investimento nas suas responsabilidades e preocupações sociais. Cientes da importância que temos para a comunidade bracarense, temos levado a efeito várias iniciativas que visam fortalecer os laços das festas com a população. Contribuímos para o crescimento das comunidades onde estamos presentes através de iniciativas inclusivas e solidárias.

Desde 2019, esta ideia materializou-se com a criação do Fundo Social Sanjoanino, destinado a apoiar causas sociais e a contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas mais carenciadas, colaborando na tomada de decisões e execução de medidas destinadas ao combate e erradicação da pobreza.

Através da sua criação, este fundo já apoiou causas solidárias em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, nomeadamente a comunidade da Beira (Moçambique), afetada pelo ciclone Idaí, bem como a implementação do projeto ‘Housing First’, tutelado pela BragaHabit e Cruz Vermelha Portuguesa, na constituição de uma casa partilhada para que os sem-abrigo possam ter um teto. Acreditamos que o nosso esforço tem um impacto positivo na vida da comunidade bracarense.

Entrega de donativo pelo Fundo Social Sanjoanino, à Cruz Vermelha Portuguesa, para apoio às vítimas do ciclone Idaí, na cidade da Beira, em Moçambique, contando com a presença do Cônsul moçambicano no Porto, Agostinho Milton
2019

Gala Sanjoanina solidária com receita a reverter a favor do Fundo Social Sanjoanino.
2019

Gala Sanjoanina solidária com receita a reverter a favor do projeto Need For Dance
2017

Gala Sanjoanina solidária com receita a reverter a favor do projeto Rosa Vida
2016

Gala Sanjoanina solidária com receita a reverter a favor da Associação Famílias
2015

Concerto Solidário com oferta de alimentos às Conferências Vicentinas de Braga
2014